A pilsen não tem erro: harmoniza com tudo! Confira…

É engraçado que quando a gente pensa em cerveja, a pilsen sempre passa pela nossa cabeça, né? Ela é refrescante, saborosa e fácil de harmonizar. Se o assunto for churrasco, não fica nenhuma dúvida: ela é sempre a melhor opção.

Foi pensando nisso que a Cervejaria Brüder, uma cervejaria independente lá de Ipatinga, criou o desafio #pilsenderespeito e me convidou para dar algumas dicas de como harmonizar essa cerveja sensacional.

Eu, que não entendo nada de cozinha, resolvi entrar na brincadeira e preparar algumas coisas. O resultado foi bem legal, o que não seria nada difícil de imaginar, afinal, a cerveja é deliciosa e já venceu vários prêmios: uma medalha de prata na South Beer Cup 2017 e duas medalhas de ouro no Festival Internacional de Cerveja dos anos de 2017 e 2018.

Para reunir a turma, pensei no mais prático: hambúrguer artesanal. Para bater papo com a família, montei o que mais gostamos aqui em casa: uma tábua com queijos, charcutaria e salsicha artesanal. E para um momento romântico preparei uma Tilápia  com purê de abóbora, tomates e salsinha.

Mas também é possível harmonizar essa cerveja com pizza, com queijos em geral, com camarão, com risoto, com castanhas, com torresmo, com pastel de queijo, com estrogonofe, com bruschettas e por aí vai… Nenhum segredo!

E se você não conhece a Pilsen da Brüder, recomendo que comprem para experimentar. Ela está à venda no Super Nosso, no Verde Mar, na Hipper Frios e em vários lugares de BH.

Como eu comentei antes, a cervejaria é de Ipatinga. O legal é que é a produção é totalmente independente, e a empresa é administrada por amigos que são como irmãos e possuem um amor incondicional por malte, lúpulo, levedura e água. 🙂

Ah, além da Pilsen, recomendo que experimentem a de Coquinho Azedo, que é uma homenagem ao Grande Sertão Veredas, e a American Red Larger. Ambas são sensacionais!

Beijos e até breve, Isabela!

 

Deixe uma resposta