Uma noite com queijos mineiros e espumantes! Vamos?

Quando eu era criança, minha maior alegria era ir para o interior e passar dias e dias comendo muçarela de trancinha, queijo minas e requeijão de raspa, sempre na companhia de um chazinho quente que a vovó preparava com todo amor.

Cresci, troquei o chá por café, e continuei apaixonada por queijos, afinal, tem coisa que não tem como não amar, né

Descobri, com o tempo, que existem vários tipos de queijo e muitas pessoas empenhadas em estudar cada um deles, falar sobre eles e abrir as portas do mercado para os pequenos produtores, de diversas regiões do estado, que trabalham com todo amor e dedicação, sempre dispostos a aprender algo novo e a surpreender o nosso paladar.

Descobri, também, que eles combinam com muitas bebidas, comidas e sobremesas, basta abrir a mente e dar uma oportunidade ao paladar.

É exatamente por compreender todas essas possibilidades que eu adoro acompanhar o trabalho do Eduardo Girão, um jornalista gastronômico que desde o ano de 2016 estuda os queijos mineiros, visita os produtores e as fazendas, e realiza um trabalho incrível visando valorizar esse produto que é a cara do nosso estado.

O projeto é tão interessante que esse ano ele recebeu o Prêmio Eduardo Frieiro como personalidade da cena gastronômica do ano, se tornou consultor de queijos do Super Nosso e realizou diversas experiências de harmonização em vários restaurantes de BH.

Eu tive a oportunidade de participar de uma noite de queijos e cervejas e de duas noites com queijos e vinhos. Nas três vezes saí encantada com os sabores e com as conversas tão interessantes que acontecem durante os encontros.

É por isso que tenho um convite a fazer… 

Na próxima semana, nos dias 23 e 24 de outubro, às 19:30h, o Girão vai realizar uma degustação com sete queijos artesanais do Triângulo Mineiro, todos com características distintas que serão explicadas detalhadamente durante a noite.

A harmonização ficará por conta de três espumante da Pericó, uma vinícola catarinense e, ao final, será servida uma sobremesa especial.

Os encontros vão acontecer na Casa Ataré (Rua Eurita, 285, Santa Tereza) e o investimento é R$105,00 por pessoa, para reservas individuais, ou R$95,00 por pessoa, para reservas de duas ou mais pessoas.

As inscrições são feitas com a Denise Girão pelo Whatsapp (31)98738-7403. Como  o número de vagas é limitado a confirmação da reserva só ocorre após o envio do comprovante de pagamento.

Eu vou dia 24 e já estou muito animada, tenho certeza que será incrível.

Vamos?

Informações sobre a Degustação de Queijos e Espumantes:

Dias 23 e 24 de outubro, terça e quarta-feira

Horário: 19:30

Endereço: Casa Ataré (Rua Eurita, 285, Santa Tereza)

Reservas: (31)98738-7403

Beijos, Isabela!

2 comentários

  1. Pena que sou do interior e não consigo conciliar uma ida a este evento!!

    1. Que pena!
      Porque realmente será muito legal. Mas acompanhe o Eduardo Girão no Instagram, ele posta todos os eventos. Quem sabe você consegue conciliar em outra oportunidade?
      Bjs, Isabela.

Deixe uma resposta